sábado, 21 de agosto de 2010

Capitulo 4 – quinta parte.

Nessa: o que achou da banda? – ele na verdade se quer havia prestado atenção na banda.
Zac: para ser sincero, eu nem prestei muita atenção, o Joe estava falando comigo e me chamando e nem ouvi direito o som de vocês
Nessa: mas o Nick disse que você achou legal
Zac: eu disse que achei legal, mas não prestei atenção direito para te dizer de verdade o que eu achei, me desculpa.
Nessa: não, esta tudo bem, mas amanhã prometa que irá prestar atenção!
Zac: eu prometo!
Nessa: não, mas tem que ser de mindinho... – ele riu, ela conseguia se superar em tudo até nas promessas, Zac olhou para ela e estendeu o dedinho e ela fez o mesmo, pronto estava prometido, ele iria prestar atenção em Vanessa cantando amanhã.
Zac: satisfeita? RS.
Nessa: sim! RS.
Zac: Ashley me falou que Joe era produtor de uma banda, mas não falou que eu ia conhecer a banda...
Nessa: Ashley? – ela não conhecia Ashley? Bom, isso explicaria o porquê de a própria Ashley não ter falado de Vanessa antes.
Zac: não a conhece?
Nessa: ah sim, lembro de ter ouvido falar dela...
Zac: ouvido falar? Mas pensei que a conhecia.
Nessa: já ouvi falar dela, mas não a conheço!
Zac: hum... – Zac se pegou olhando para a boca de Vanessa, logo despistou o olhar para Will conversando com outros clientes, ela não podia perceber aquilo, até ele havia se assustado!

Estava na hora de ir embora, Vanessa levantou primeiro e Zac em seguida. Como bom cavaleiro impediu que Vanessa pagasse os hot-dogs, fez questão de pagar!

Eles atravessaram a rua em direção ao carro de Vanessa e entraram, já estava bem tarde, Vanessa começou a dirigir, não estavam mais se falando como antes, agora quem roubava a cena era o silencio e isso não era bom para Zac, que voltou a ter Kate nos seus pensamentos. Quase não tinham estrelas no céu, ele olhava pela janela as luzes das ruas por onde passavam e começou a perceber que estava voltando para o restaurante e não entendeu.

Zac: por que estamos voltando para o restaurante? – ele perguntou.
Nessa: esta ligado em? RS. – ele riu, mais uma vez ela conseguira com apenas uma simples frase mudar o estado mental dele, tira-lo de Kate e da sua depressão e trazê-lo para ela – bom no caso de Joe ter voltado para casa, Robert esta ai e pode te levar, é melhor do que eu te deixar no Joe e corrermos o risco dele ainda estar no restaurante.
Zac: você é inteligente! – sorriu.
Nessa: eu sei...
Zac: e quase nada convencida... – ela olhou para ele e apenas sorriu.

Mas um pouco olhando as luzes e pensando em Vanessa, Zac percebeu que havia chegado ao restaurante.

Nessa: se alguém falar alguma coisa, diga apenas que fomos dar uma volta, não conte do Will.
Zac: mais por quê?
Nessa: qualquer outro dia eu conto! – ele olhou para frente e abriu a porta para sair – Mas já está indo? Sem nem se quer se despedir de mim?
Zac: desculpe-me, até amanhã Vanessa, boa noite – ia saindo de novo.
Nessa: espere! – ele parou e a olhou. – me contaram o que houve contigo e eu só queria dizer uma coisa para você antes que saia deste carro... – ele a olhou fixamente, esperando por suas palavras – sei que é difícil e sei também que muitas pessoas dizem para você que sabem que é difícil e que provavelmente já esta cansado de ouvir isso – Zac sorriu – mas quero que faça uma coisa hoje – ela deu uma pausa, mas logo continuou – quando chegar no apartamento do Joe e que for se deitar e vier toda a tristeza outra vez e o coração começar a doer sem parar, faça um favor para si mesmo, não chore!
Não chore Zac, coloque um belo sorriso no rosto e espere o sono chegar sorrindo, não de corda para a dor de perdê-la, somente sorria, exercita mais músculos do que chorar! – ele riu, mas, continuou a olhar para ela.

O que ele poderia fazer neste momento? O que poderia falar? Mas se perguntava... Como ela sabia como era? Como ela sabia que doía tanto?

Quem era essa Vanessa? E por que ela causava isso em Zac?

Era estranho olhá-la agora, ele apenas sorria, era o que lhe restava para fazer naquele momento, depois dela tirar-lhe as palavras.

Zac: obrigado! – ele agradeceu tímido.
Nessa: obrigado pelo o que? Eu não fiz nada
Zac: fez tudo! E eu nem sei como te agradecer, por ter me tirado do restaurante, por ter me confortado com o que disse... Eu não sei nem o que dizer Vanessa, eu só queria que soubesse que isso tudo me fez muito bem!
Nessa: só fiz o que eu achava que deveria fazer, e se fiz bem, não precisa agradecer... Foi um prazer – ele só olhava para ela.

Um tempo em silencio olhando um para o outro.

Nessa: posso te abraçar ou vamos ficar se olhando? – ele riu outra vez, e balançou a cabeça em sinal de sim e então ela o abraçou.

Zac retribuiu aquele abraço e ficou a sentir o perfume dos cachos de Vanessa, ele sabia que aquele perfume não iria sair tão fácil de sua memória. Ela estava sorrindo, sabia que ele não estava vendo, mas sorria, e não conseguia parar, era o abraço mais longo que dara em alguém, ele tinha um abraço confortável, acolhedor, parecia de mãe, não dava vontade de solta, mas sabia que se ficasse assim muito tempo com Zac não iria conseguir separar a bela amizade que estavam construindo de algo mais depois.

Mesmo Nessa não querendo se soltar dele, ele teve que fazer, soltou os braços e ele também. Agora de frente e mais perto um do outro também, sorriram de novo.

Nessa: é melhor entrar Zac, eu preciso dirigir um pouco grande até chegar em casa e já esta bem tarde...
Zac: claro, claro, até amanhã Nessa.
Nessa: até Zac. – ele abriu a porta mais uma vez e saiu, ela ficou mais uns minutos ali sentada, até ele entrar. Ligou a ignição e partiu rumo ao apartamento em que morava em frente ao Central Park.

------------------------------------------------------------------

 Desculpa a demora!
Obrigada pelos comentários. Comentem, certo?
BEIJOS"

8 comentários:

AnneZanessa disse...

como sempre divinaaaa!!!!!!!!
A mensagem q ta transmitindo através da fic é linda... quero mais!!!!!!
bjsss (Amiga de blog mais nova kkkkkk)

Anônimo disse...

eu amo essa historia continua assim

17Sophie disse...

Amei!! Eles ABRAÇARAM-SE!! Falte selinho.... Adorei! Posta rápido

Bella disse...

OMG lindo demais posta logo!

Anônimo disse...

a historia esta muito interessante e bonita desculpa n cometar mais veses mas n consigo mas estoua atenta a todos os capitulos

Zanessa Forever disse...

O cometario de cima e de zanessa o espetaculo esquacime de meter o nome lol

Tainá disse...

Nossa que capitulo lindo *--* muito lindo aquilo que a Nessa disse ao Zac foi emocionante , e serio eu me emocionei ... eu amo essa história , curiosa para o proximo capitulo , posta mais =D
Bgs;

17Sophie disse...

Quando postas??? tou a ficar ansiosa!! =D